Home

4 de dezembro de 2010

GAP - Great Au Pair

Oláááá amores,
antes de tudo eu preciso agradecer por todos os comentários que vcs deixam aqui para mim! Sei que todas falam isso, mas realmente é muito bom receber um comentário com tanto carinho!



Bom, mas vamos ao assunto do post! Algumas meninas me pediram para falar sobre o GAP!
Quem conhece a minha "história" sabe que encontrei a minha host family por lá, então vou dar algumas dicas que descobri neste meu tempo de GAP, e sim, eu super recomendo este site!!!
Para quem não conhece, o GAP é um site onde você pode procurar por uma família e as famílias podem procurar por uma au pair! As famílias são de todos os lugares do mundo e grande parte delas não quer au pair por agência (snif snif)!
Tem dois tipos de cadastro, onde vc paga ou não paga! Se vc é pagante, vc pode ver as fotos da família e mandar e-mails, caso o contrário isso só será possível se a família adicionar vc como um favorito (e se a família for pagante, é claro). E se isso acontecer, está tudo liberado!
Eu não paguei porque achei muito caro e como eu estou com agência o site era apenas uma segunda opção, que no início eu não acreditava muito, afinal só ouvia coisas muito ruins, como fakes e coisas assim, eis que fui surpreendida! hahaha
Resolvi me cadastrar no GAP porque meu processo com a Experimento estava muito demorado e eu queria começar logo a conversar com as famílias, estava muito ansiosa! Me inscrevi bonitinho, preenchi todas aquelas questões, coloquei a mesma carta do meu application e algumas fotinhos...  Até hoje não respondi a entrevista que tem lá! Uma família me pediu para responder uma vez, mas são muitas perguntas, não deu ânimo... hahaha
Então, depois de cadastrada, esperei alguma família fazer contato e... nada! hahaha
Descobri que lá é a gente que tem que adicionar as famílias, é muito difícil elas virem até vc! No tempo que estive online apenas 3 famílias me adicionaram como favorita, sem que eu tivesse adicionado antes, e duas eram da Europa, então vc que tem que correr atrás!
Uma coisa bem importante também, que eu descobri depois de algum tempinho, é que vc deve ler o perfil das famílias completo, e se lá embaixo estiver escrito que ela tem preferência por alguma nacionalidade, e esta não for a sua, esqueça! Vc vai receber um "Not the right match for us" na mesma hora! E também ali em cima do perfil diz o tempo de experiência com crianças que a família deseja que a au pair tenha e também a idade da au pair. E se estes dados não baterem, vc será dispensada automaticamente! Isso mesmo, é automático, a família nem chega a ler o seu perfil! Por isso, para não se decepcionar e pensar que ninguém lhe ama, ninguém lhe quer, é melhor não adicionar perfis incompatíveis!
Ah, e outra pequena dica: mesmo que esteja escrito que eles não querem agência, adicione mesmo assim. Vá que eles se apaixonam por vc e decidam entram para uma, ou melhor, para a sua agência!
Pois bem, vc adicionou 107 famílias (sim, este é um número razoável! hahaha) e no seu e-mail começa a parecer mensagens "we're interested". Congratulations! Vc está agradando =) 
Agora que bate o desespero: "Oh God, e agora?", "O que eu faço?", "Será que é fake e querem me sequestrar?". Mas não se despere e converse com a família, e tente descobrir! Na minha opinião, uma família que tem fotos no perfil e que topa conversar com vc por skype ou telefone não pode ser fake! E um fake jamais vai querer au pair por agência e como vc não é louca o suficiente para ir sem, não preocupe, ele não vai pegar vc!
E foi assim que fiz! Um dia encontrei uma família de NY, com duas kids fofinhas na foto do perfil, prometendo carro, schedule não muito pesado, um quarto ótimo, muita liberdade e um lugarzinho na pequena família deles! Uma caaaara de fake, mas adicionei! Não demorou muito e a host mom já mandou um e-mail dizendo que havia me adorado e começamos a conversar... Vários e-mails, skype e telefone... Nos demos muito bem, como ela mesma disse: "Jessica, you will fit in perfectly with my family!"! Mudei para a agência dela (pois era mais fácil), ela pegou meu app e... MATCH!


Então pessoas, não fiquem com medo desse site! Como todo site de relacionamento é claro que pode ter alguém de má fé (como diria minha mãe! hahaha), mas também tem gente muito legal e, quem sabe, a família perfeita para vc...


Fica a dica ;)

Beijoooos! Boa sorte para todas...

21 comentários:

  1. Nossa, que legal..
    ;]
    è, confesso que fico apreensiva com esse site..
    mas, vou tentar, já que tenho cadastro.

    Não tenho nada a perder, não é verdade?

    Beijããããoooooo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,
    Tinha muitas duvidas sobre o Gap,
    mas bom saber q com vc deu certo!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Jessica....
    q sorte a sua!!!
    Parabéns pelo match, e que bom q vc encontrou uma familia tão legal no GAP! eu realmente só ouço falarem mal de lá!!
    adorei o blog e to seguindo....
    axo q agora vem a parte mais pertubante de tds... a espera do grande dia!!!hehehehe

    bjoo0o0s e sorte!

    ResponderExcluir
  4. Jessica...
    O GAP realmente é algo que funciona para algumas e para outras não... No meu caso nunca encontrei uma família que queria entrar na agência, e eu tava ON em três, opção não faltava!!! KKK!!

    Mas que bom que vc conseguiu e parabéns pelo match!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi flor como vc esta?

    Mais uma vez parabens pelo seu match. Com relaçao ao GAP vc realmente teve sorte de conseguir uma family por la haha, a maioria que eu conheci é fake ou nao querem ir por uma agencia.... Mais eu tenho fé que surgira uma boa family pra mim , quem sabe ainda atravez do gap neh, pq pela CC ta dificil huahuahuah
    bjinhosss ahhh recebi minha camera rosa hj é linda :)

    ResponderExcluir
  6. Oiiee.. seu embarque eh dia 13???? o meu eh dia 14!! aahhhhhhh
    podiamos ir juntasssss!!!
    =***

    ResponderExcluir
  7. Jessica adorei seu post, muito obrigada rs... Vou tentar a sorte tambem, e d qualquer forma pode servir como ensaio rs! Vou correr pro site hahaha Bjaooooooo

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, adorei seu post!!
    =]
    Com certeza, por enquanto meio que deixei as traças o meu GAP, mas acho que vou dar uma melhorada depois, quem sabe neh??
    aushasuahsahshahsa...

    ;**

    ResponderExcluir
  9. Que legal que vc encontrou sua familia por lá...

    Eu fiz meu perfil essa semana...mas sei lá...kkk

    Se cuida,

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oii Jess!!
    parabéns pelo match tão rápido!!!

    seguindo!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post *-* gostei muito!
    Eu realmente recebo muitos "not the right match for us" no GAP :( é uma pena né? Pq vai que mesmo assim, é uma coisa boba e a família poderia até gostar da gente. Mas enfim... Continuo procurando families no GAP também :)

    Beijão Jess!
    Boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  12. Oie... estou te seguindo... comecei agora com o blog.
    Me add tb!!!

    Também fiz meu cadastro no GAP e achei que seria impossível conseguir uma família, estou com 25 anos, tenho tattoo e alargadores, vários fatores.
    Mas encontrei uma que não se importa com nada disso, com 2 kids lindas, ainda não conversamos por skype mas estamos entrando em contato por e-mail. Nada de se precipitar né mas eu sempre adorei o GAP.

    ;)

    ResponderExcluir
  13. Oiii!
    To acompanhando seu blog!!!
    Acabei de fazer o meuu!

    beijosss!

    ResponderExcluir
  14. òtimas dicas de verdade sempre me senti meio insegura em relação ao GAP!
    Valeu pela visita no blog to seguindo aki tbm Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  15. ee! viajara uma semana depois de mim, mas estará pertinho!
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Jessica!!!
    Meninaaaa, estava a sua procuraaaaaa, vc não entre mais na net!!!

    Deixa te falar, como vou mais tarde para o Flat, meu namorado quer ir comigo, ja que ele trabalha la do lado do consulado...então vamos ter que cancelar nossa parceria au periana no hotel UI!rs
    Vc não vai ficar chateada comigoooo
    ??????

    ResponderExcluir
  17. Meninaaaaa, vc someeeeeeeeeeee! rs
    Sim!! nos vemos la no hotel, podemos ir no shoopping jantar juntas...ja que é la na frente ...vc acredita que o fdp do meu namorado foi viajar segunda e não vai mais ficar comigo! jajaj cada uma viu...mas a gente se ve la!
    bjosxxx

    ResponderExcluir
  18. adorei seu post, amei mesmo
    estou te seguindo,

    bj*

    ResponderExcluir
  19. Oi Jess, amei seu blog e os seus posts! Primeira vez q passo por aqui, to dando uma pesquisada nas AuPairs, pois serei uma futuramente =) o meu é um futuro bem mais distante que o seu, mas um dia chega, hehe!

    Agora, como que vc trocou de agência? Já não tinha pago o programa pra outra agência, ou algo do tipo? Acho que aqui, se eu precisar trocar de agência, vou ter que pagar tudo de novo...rs!

    Adorei a dica do GAP, eu escuto falar mas não fazia idéia do que era (to muito no começo disso tudo ainda, minha matrícula na agência é semana q vem, hehe). Quando eu tiver mais perto de achar uma família, vou entrar no GAP e ver se me acerto, assim como vc =)

    Bom, estou te seguindo e adicionei um link do seu blog no meu =)

    Um beijo!
    http://claupair2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Só pra complementar...fiquei espantadíssima com o tempo do teu processo :O a minha agência disse q vou levar uns 9 meses em média pra ter todo o processo e achar uma family, e que pode ser até mais de 12 meses...e entro aqui nos blogs e vejo coisas SUPER RÁPIDAS! Ai God! To ficando confusa...

    ResponderExcluir
  21. Olá!! adorei seu post muito bommm!!! já estou te seguindo bjos!!

    ResponderExcluir